segunda-feira, janeiro 26, 2009
quarta-feira, janeiro 21, 2009
Urânio empobrecido? O que é?
Mais uma forma de matar inventada pelos EUA! A utilização de urânio empobrecido na fabricação das munições!
Este é um grave problema de saúde nas regiões de guerra onde foi utilizada pois os restos das munições usadas contaminam radioactivamente as pessoas durante 4 milhões de anos!!!!!!! Uma das doenças mais comuns é a leucemia.
Agora em Gaza, o problema já é uma realidade.
Aprender, aprender sempre!
terça-feira, janeiro 20, 2009
DIME - uma nova palavra para o HORROR!!

As provas são cada vez maiores! Para além do uso de bombas de fósforo os israelitas utilizaram bombas de fragmentação. Estas últimas são conhecidas por DIME, "Dense Inert Metal Explosive",
que provocam a total destruição num pequeno espaço de 4 metros ( cortando as duas pernas e espalhando micro-partículas de metal no corpo da vítima ).
Foram sobretudo as crianças as atingidas por estas armas! Os feridos morrem nas 24 horas seguintes, devido à lenta destruição dos orgãos. Os médicos não podem operar nem fazer algo para ajudar as vítimas.
isto sim, é o verdadeiro reino do TERROR!
Aprender, aprender sempre!
sexta-feira, janeiro 16, 2009
A vingança da Cigarra!
quinta-feira, janeiro 15, 2009
Brincar às guerras...
Israel não cumpre Leis Internacionais de Guerra
Nada de invulgar. Desde 1949 que Israel não cumpre as resoluções da ONU, portanto esta notícia não tem nada de espantar nem esta outra.
O que espanta é que as constantes violações do Direito Internacional são violadas e nada se faz para as impedir!
Aprender, aprender sempre!
quarta-feira, janeiro 07, 2009
(sem palavras)
escondendo-se na escola.... ( se ele sobreviveu, um dia espero que entenda que a escola servirá para se libertar da ignorância e do ódio e que o ajudará a melhor lutar pelos seus direitos!)
fonte: http://english.aljazeera.net/news/middleeast/2009/01/2009169564177230.html
Aprender, aprender sempre!
terça-feira, janeiro 06, 2009
Ir à escola para morrer!

Foi o que aconteceu hoje a muitos que se refugiavam em duas escolas da ONU. O massacre não tem qualquer justificação, mesmo com "desculpas" já conhecidas e habituais nestes casos.
Aprender, aprender sempre!
As chaves de minha casa!
Gaza vista do ar
Vista de satélite mas feita há já muitos anos... ( não há acesso por satélite, claro, já que é uma região em guerra. Só para os militares .) Podes explorar na mesma e verificar a densidade populacional. Procura no canto sul o aeroporto construído há 10 anos pela UE e que foi depois destruído.
Aprender, aprender sempre!
Crise Humanitária pala além dos limites...


Em Gaza já se começa a morrer de frio! As temperaturas descem, não há gás nem janelas, não há água nem luz.
Os ataques israelitas são feitos sobretudo de noite com óculos de visão nocturna mas antes dos soldados avançarem são os aviões que bombardeiam tudo. As tropas apenas vão confirmar a matança!
Notícias para ler aqui e aqui.
Aprender, aprender sempre!
domingo, janeiro 04, 2009
Afinal o que há em Gaza?
Gaza, esse pequeno território é pouco mais que uma prisão enorme, um monumental campo de refugiados, um gueto ou campo de concentração. Agora também é um cemitério em construção! Ali há só gente como eu ou tu, que desejam viver em Paz e liberdade, com dignidade! Em Gaza não há água, nem electricidade e sobretudo, não há para onde fugir! Gaza vai ficar na história recente como mais um dos muitos massacres perpetrados pelos fascistas israelitas, os sionistas, apoiados por todos os governos mais corruptos e sanguinários deste planeta!
Aprender, aprender sempre!
Nem todos os Isrealitas são pela guerra!
Aliás, há já muito tempo que uma parte importante da população israelita é contra a guerra continuada contra os palestinianos e os árabes em geral. Vale a pena saber que há muitos jovens que estão presos por se recusarem fazer parte do exército agressor! Vale a pena conhecer organizações judaicas contra a guerra!
Aprender, aprender sempre!
Viva o povo mártir da Palestina!

Vocês dirão: o que é isso da Palestina? Procurar não é ainda proibido, mas sempre se pode adiantar que a Palestina é uma terra/povo/nação, sistematicamente roubada e explorada sem limites desde o já distante ano de 1949! Os que agora estão a ser mortos e tenham mais de 60 anos de idade eram crianças quando foram humilhados e postos fora de suas casas e aldeias. Estes lembram-se! Os mais novos são os netos dos que ainda se lembram! Na Palestina há uma dignidade de vida e luta, uma sede de Justiça, que nenhuma bomba matará!
Aprender, aprender sempre!
Basta!
quarta-feira, dezembro 17, 2008
Grécia: não pára a revolta...
Não pára, pois as pessoas estão cansadas de serem aldrabadas por um governo que insiste em destruir os direitos à Educação, à Saúde, ao Trabalho..... Vejam este vídeo da TSF....
Aprender, aprender sempre!
terça-feira, dezembro 09, 2008
Luto na Grécia
Três dias de revolta na rua. Não são só os estudantes! A população começa a aderir e a tomar outras manifestações contra o governo. Hoje estão fechadas todas as escolas e os professores vão manifestar-se ao lado dos estudantes! Tudo começou com o assassinato de um jovem mas a luta ( e o luto) é por muito mais que isso: lá como cá, a situação política e económica estão num sufoco! A diferença maior é que cá alguém atirou uns ovos e lá , a violência urbana séria, até é normal....
Aprender, aprender sempre!
domingo, outubro 26, 2008
As mãos não são velhas!
Pois as mãos são, e foram, o que tudo fazem e fizeram! Não há nada onde as mãos não estejam presentes! Não há mãos mais belas do que aquelas dos que trabalharam toda a vida e deram pão, fizeram festas quando éramos pequenos e nos protegeram! As mãos são testemunhos de Vida! O respeito pelos mais velhos onde está? O que se anda a fazer aos mais velhos?
Aprender, aprender sempre!





