Mostrar mensagens com a etiqueta FQ. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta FQ. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, julho 05, 2007

Foi à 320 anos que o Mundo deixou de ser o mesmo!

Depois de Newton tudo mudou! A nossa Terra, a Luz e o Universo deixaram de ser um mistério.

O homem que levou com a maçã na cabeça tornou-se genial! Um génio que vale a pena ler!
( a maçã? Ele disse uma maçã? )
Aprender, aprender sempre!

sábado, abril 07, 2007

Depois de fritar é para usar!

Exacto! Já vos falei mais de uma vez aqui no blogue sobre a reutilização do óleo de fritar as batatas que pode ser um biocombustível. O mais importante é que é biodegradável, não poluindo!!!!! Estes americanos, pessoal louco e muito fixe, mostraram que se pode ir do Alaska até à Terra do Fogo sem gastar uma gota de petróleo!!!!! Agora digam-me cá por que continuamos a gastar petróleo, a poluir e a fazer guerras por causa dos combustíveis fósseis?

Conheçam este pessoal espectacular e a sua aventura!
Aprender, aprender sempre!

quarta-feira, abril 04, 2007

Energia em Jogos! Para aprender!

Os gastos de Energia não têm que ser forçosamente poluidores! Hoje sabemos muito sobre como proteger a natureza!
Neste sítio há jogos simples para se entreterem e aprender jogando! Explorem à vontade!

Aprender, aprender sempre!

sábado, março 17, 2007

Gasolina feita com casca de Limão e outras experiências, descobertas fenomenais e invenções outras que tais às quais ninguém liga (?)

Tudo isto é verdade e muito mais!!!!! Aqui vai a ligação para o lugar dos inventores e aprendizes de feiticeiro ( desculpem: Cientistas!!!)

Aprender, aprender sempre!

sexta-feira, março 09, 2007

A mais longa viagem....

Há 32 anos a viajar está agora a 12 mil milhões de Kms da Terra. É uma nave soberba, pois fotografou o nosso Sistema Solar todo, enquanto lhe duraram as baterias...
A Pioneer10 leva uma placa, que vai na imagem, e que servirá para nos dar a conhecer a outros habitantes da nossa Galáxia.
Conheçam mais da história deste projecto.
Aprender, aprender sempre!

domingo, março 04, 2007

..e a Lua mascarou-se...!



Então foi assim que eu vi este Eclipse Lunar! As fotos estão como só podem estar fotos de amador mas eu gosto! Gostei mais de a ver desaparecer pouco a pouco, feita envergonhada e depois aparecer em todo o esplendor de uma Lua Cheia desavergonhada!!!!!
Que tal foi o vosso eclipse?

Aprender, aprender sempre!

sexta-feira, março 02, 2007

Ai se a Lua, meu amor, se fosse embora....por uma hora....




E vai mesmo! Dia 3, Sábado, a partir das 22 horas....

Um eclipse lunar total....um espectáculo...!!!!!

Espero bem que, em vez de estarem a ler isto, estejam de olhos no céu! Vai ser uma noite linda para recordar...!

Aprender, aprender sempre!

domingo, janeiro 14, 2007

Formação do Universo tem Nobel!

É verdade, tinha-me esquecido de vos chamar à atenção para este Prémio Nobel dado a dois cientistas. É sempre bom sabermos que os nossos conhecimentos aumentam...

Aprender, aprender sempre!