Mostrar mensagens com a etiqueta Escola. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Escola. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Novos télélés?

Os telemóveis vieram para ficar, embora continue a não ser pacífico o vosso uso deles pois querem usar quando não devem....
Mas agora, finalmente, alguém com juízo decidiu dar valor a esse objecto já mítico.
Afinal, nada que eu já aqui não vos tivesse sugerido....
Aprender, aprender sempre!

sábado, fevereiro 07, 2009

Isto sim! Isto é que são aulas de substituição!!!!

Pode-se até verificar, não só o profissionalismo do professor substituto como a apoteose por parte dos alunos!
Hi!Hi! Deve ser na Finlândia!!!

Monsters: 024 Schoolklas from Volstok Telefunken on Vimeo.
Aprender, aprender sempre!

quarta-feira, outubro 22, 2008

Juiz brasileiro não brinca em serviço

Seis meses de pena cumprindo serviço comunitário, foi o que levaram dois brincalhões que infernizavam a vida de um colega lá na escola! Dá que pensar, sobretudo aos que ainda acham "piada" meterem-se com os mais fracos!
Aprender, aprender sempre!

quarta-feira, outubro 15, 2008

Estudantes em GREVE!!!!!!

Eles aí estão a protestar contra esta verdadeira charada! Força pessoal! Os professores estão com vocês!
eles é na de Sobral de Monte Agraço
eles é na Luísa de Gusmão
eles é na Antero de Quental


Aprender, aprender sempre!

domingo, março 09, 2008

Quando os profes se juntam todos!

Em defesa da tua ( da nossa ) escola, com condições dignas, gestão democrática, sem palhaçadas de falsas aulas e com disciplina séria, trabalho e avaliação honestos!


Aprender, aprender sempre!

Grande manifestação!

Eram para cima de 100.000!

Aprender, aprender sempre!

sábado, março 08, 2008

Poesia e Luta!

O que é que acontece a quem fica em casa à espera?
Um obrigado muito especial aos dois Mários: o Viegas e o Henrique Leiria

Aprender, aprender sempre!

quinta-feira, junho 07, 2007

Computadores para nós e vós

Parece que vão começar a ser vendidos a preços baratos, computadores portáteis para o pessoal do 10º Ano e para os profes. Já vêm com o WindowsVista instalado, claro! Depois imaginem quem fica a ganhar com tudo isto, quando, afinal, o software livre existe....

Aprender, aprender sempre!

terça-feira, maio 29, 2007

Quarta-feira! Para o que der e vier!


Vai ser assim!

Aprender, aprender sempre!

domingo, maio 27, 2007

O Amianto mortífero!

O amianto é um mineral muito utilizado nos travões dos automóveis, nos reforços de telhados, etc... Hoje já se sabe que é mortal a sua inalação prolongada! Causa cancros de pulmão e de intestinos, especialmente. Mesmo ao nosso lado estão a ser retirados os telhados da escola feitos de amianto. Por cima das nossas cabeças, na nossa escola, as placas de amianto ( partidas e degradadas) miram-nos placidamente! Saibam mais sobre o amianto e os seus perigos!

Aprender, aprender sempre!

Exercícios resolvidos?

E se houvesse um sítio com problemas escolares já resolvidos para o pessoal treinar? Existir existem mas alguns são duvidosos. Este aqui, do mal o menos, até vale uma visitinha!

Aprender, aprender sempre!

sexta-feira, novembro 17, 2006

Greve de alunos? Pois claro!!!!

Desde há muito que os estudantes fazem greve!
Não sou contra nem a favor desta vossa greve ( nem tenho que ser!), mas lá que ela foi muito bem pensada e feita lá isso foi! Por SMS e MSN? Nada como as novas tecnologias!!!!!
E tem razão de ser? Claro que tem!
Basta ver a forma perfeitamente idiota como responderam a esta vossa luta, procurando espalhar o medo! Uma vergonha!
Curiosamente há tipos hoje lá no Ministério da Educação que, no tempo deles, já fizeram greve de certeza! Como o tempo os muda!!!!!
Só sei uma coisa: se hoje tivesse 16 anos, estaria em greve tal como vocês!
Aprender, aprender sempre!

Aprender, aprender sempre!

Greve em Vila do Conde

Regio em REVOLTA

Greve em Vila do Conde!
Aprender, aprender sempre!

quarta-feira, novembro 08, 2006

Em Greve Hoje e Amanhã!

Não se faz Greve por Prazer!!!!!

Não se faz Greve para não trabalhar!!!!

Quem faz Greve perde o dinheiro desse dia!!!!
Ninguém gosta de ter de Lutar por melhores condições de Trabalho e por Dignidade!!!!!


Se temos de Lutar é porque nos querem tirar aquilo que devemos Ter!!!!
Fazer Greve é a última e a mais importante forma de luta!

Fazer Greve é Permanecer de Cabeça Erguida
e DIZER NÃO !!!!!

Aprender, aprender sempre!

terça-feira, outubro 31, 2006

E Viva o Feriado!!!!!!! lol


Photobucket - Video and Image Hosting

As "aulas" do Sombra

Photobucket - Video and Image Hosting

O pessoal do Secundário esteve em luta contra as "aulas de substituição"! E muito bem!
Aquilo não são "aulas", não são nada!
Não sou contra verdadeiras AULAS de substituição! Até sou a favor, mas noutras condições completamente diferentes! Aquilo não são aulas, são uma fantochada! Para enganar pais! Para enganar o País! Para nos "tramar" a nós e a vocês!
Vão aqui umas sugestões para umas "AOTE´s". ( já repararam que o próprio Ministério da Educação, chama àquilo de Actividade de Ocupação de Tempo Educativo?
Aprender, aprender sempre! ( ao pessoal em luta, Salvé!)

sábado, outubro 28, 2006

Um blogue de uma outra Turma!

Ando eu a dizer-vos para fazerem um blogue e nada....
Parece que andam com medo.....! Ora vejam lá este blogue de pessoal do 8ºAno de outra escola!
Façam a visita e deixem comentários, tá?
Aprender, aprender sempre!

segunda-feira, outubro 16, 2006

Professor em Greve!

Photobucket - Video and Image Hosting

Pois, em Greve!
Vocês, sobretudo os mais novos, adoram os professores que fazem greve pois não vão dar aulas. Para esses, lembro que os profes não ganham nada nesse dia! O salário é descontado!
Agora pensem: Perdem dinheiro? Uháááuuu!
Perdem dinheiro que é necessário para comer, vestir, calçar, pagar a casa ou o carro!
As greves não são uma brincadeira!. São a luta possível daqueles que trabalham e apenas dependem dos seus empregos e ordenados para viver!
Esta é uma greve para que os Professores sejam mais respeitados no país, e possam fazer com que as escolas ( e as aulas!) sejam melhores!
Já lá vai o tempo em que fazer Greve era proibido e a polícia até atacava os que a faziam!
Isso hoje não acontece pois estamos em Democracia, ou seja, vivemos num país onde pensar e lutar por soluções diferentes é possível!
Um dia destes, quando começarem a trabalhar irão perceber melhor o que quero dizer!

Aprender, aprender sempre!



domingo, outubro 15, 2006

Para a semana, vai ser assim!


Photobucket - Video and Image Hosting

sexta-feira, outubro 06, 2006

Se um Professor incomoda muita gente.....



25.000 professores incomodam muito mais.....



Não estão a perceber o que isto é, pois não?

Eu depois explico-vos!

Hoje, 5 de Outubro de 2006, foi o Dia Mundial dos Professores e foi também um Dia Muito Lindo!

Aprender, aprender sempre!