sábado, junho 24, 2006
sexta-feira, junho 23, 2006
Anaís Moniz! Pois....

Hoje já estou cansado de ver a tipa na televisão. Lá porque ganhou o Campeonato Europeu não eram precisas tantas entrevistas mais as publicidades em que só aparece ela a vender de tudo( desde bananas até Cd´s!). Caramba, já "tou" farto desta publicidade! Então e os rapazes da bola? Não merecem nada?
Ainda por cima ganhou uma coisa que nem os jornalistas sabem dizer ou escrever!!!!!!!
Treta!
(saibam mais aqui!)
Aprender, aprender sempre!
quarta-feira, junho 21, 2006
Ganhámos! (como era de esperar...)
domingo, junho 18, 2006
Togo?
Lembram-se de termos falado deste pequeno país? Desenhado a régua e esquadro pelo colonialismo, alemão, inglês e francês, na Conferência de Berlim? Um país entalado, povos divididos, uma desgraça total! As crianças ali podem escolher entre serem jogadores de futebol ou serem vendidas em escravatura! O Futebol, é uma tradição nacional! Tomem lá alguns dados que já sabem ler e entender.
País sem liberdades políticas ou outras, nem a ONU reconhece as últimas eleições, que foram manipuladas pelos militares no Poder. Mas parece estar tudo bem, as pessoas morrem, os governantes, amigos dos governos Francês e dos camones, são tolerados, joga-se no Mundial!
Pelos vistos não há petróleo......, logo não há terroristas......! Diz-se que o povo é muito religioso! Pudera! Haja Deus!
Aprender, aprender sempre!
sábado, junho 17, 2006
História Breve do Futebol!
Como TODA A "GENTE" SABE o futebol é uma invenção muito antiga do tempo dos Aztecas, que tinham campos de bola e jogavam com bolas de borracha. As bolas tinham que passar por uns arcos de pedra que eram as balizas da altura. Quando se perdia um jogo já se perdia, nesse tempo, a cabeça! Isto prova que é falsa a teoria mais radical que defende que o futebol é do tempo da Idade da Pedra. Depois, e durante alguns séculos, a Humanidade esqueceu o futebol pois entreteve-se com outras coisas como os Descobrimentos, as Conquistas e etc...., havendo outras formas de divertimento. Depois desses tempos divertidos, os ingleses voltaram a jogar à bola. Todos os começaram a imitar até que apareceu o Eusébio, que elevou o jogo ao estatuto de uma Arte ficando,por isso, mundialmente conhecido. Depois disso as pessoas voltaram a perder a cabeça pela bola ou vice-versa. Chegámos assim aos tempos actuais.
Há uma outra história do futebol.
Aprender, aprender sempre!
segunda-feira, junho 12, 2006
terça-feira, maio 30, 2006
Proposta de Bandeira Nacional para o Torneio Mundial!
quarta-feira, maio 24, 2006
Desporto de excepção em fotos de eleição!
Que belíssimas fotos estas sobre os Jogos Olímpicos de Atenas. Algumas já conhecidas , outras não. Fiquem bem...
Aprender, aprender sempre!
O Bolopólio! Monopólio da Bola...!
Graças aos futebóis já há quem esteja a afiar o dente para voltar aos monopólios!
Lembram-se do que é um monopólio?
Aprender, aprender sempre!
segunda-feira, maio 15, 2006
Na onda...
Eis um desporto que eu nunca praticarei!!!!!!!!! Mas lá que é espectacular lá isso é! "bué" imagens para vocês, creio que tiradas pelo próprio "louco" praticante!
Para lembrar que o Verão se aproxima....
Aprender, aprender sempre!
segunda-feira, janeiro 30, 2006
( 6200 ) Evolução das "Artes de Luta Corpo a Corpo"
No tempo dos gregos antigos, uma das competições mais aguardadas era o Pankratio ( semelhante à luta livre de hoje ) e, segundo alguns estudiosos essa modalidade de exercício físico teria tido repercussões noutras artes de luta conhecidas na actualidade e em vários pontos do globo. Interessante esta ideia.




