Mostrar mensagens com a etiqueta CN. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta CN. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, março 31, 2009

Bichos lindos! Lindos? Horríveis!!!!!!......?????

As aranhas têm este condão de nos repugnar ou encantar.
Há quem nem as possa ver e há quem as adore ao ponto de se dedicar a as estudar.
Fotografias das aranhas mais belas do mundo, no Vietname.
Aprender, aprender sempre!

quarta-feira, março 25, 2009

UMA VERGONHA! AS ÁREAS PROTEGIDAS A ARDER!

Será para construir mais algum fripor?
Uma vergonha as matas protegidas a arderem e quase não há notícias sobre o assunto. Sei que o desemprego é uma aflição maior, sei.
Sei que a falta de dinheiro para pagar as dívidas que as pessoas acumularam alegremente durante anos é uma preocupação maior, sei.
Mas aqui, além de mão criminosa, é todo um país que desaparece aos poucos!
Será para criar mais uma ovelhas? Rebanho já há!
Aprender, aprender sempre!

quarta-feira, março 18, 2009

A folha de coca: uma historia para contar...

A folha de coca é mascada há milhares de anos pelos povos andinos. Já vos expliquei que isso é o mesmo que nós usarmos salsa na comida....
Desde que se faz e vende cocaína ( um produto químico retirado da folha) que anda gente a querer proibir o uso normal da folha de coca.
Contra isso o presidente Evo Morales deu uma lição que abanou o mundo dos hipócratas!
Saibam mais sobre a folha de coca!
Aprender, aprender sempre!

terça-feira, março 17, 2009

Eu não dizia?

Olhem aí abaixo e encontram um post meu sobre o fim dos Clubes da Floresta nas nossas escolas.
Hoje, ainda no Inverno, só porque houve uma subida maior da temperatura já temos incêndios por todo o lado. Como será no Verão?
Lá fora é pior! São apenas 200 Km2 de floresta que desaparecem todos os dias!
Aprender, aprender sempre!

Defender a natureza

Um filminho já antigo mas sempre lindo de ver.

Aprender, aprender sempre!

domingo, março 15, 2009

Fazer zoom numa formiga

Esta é a proposta deste sítio. Podem estudar o corpo de uma formiga como se estivessem aos comandos de um potente microscópio. Divirtam-se!
Aprender, aprender sempre!

sexta-feira, março 13, 2009

E vivam as minhocas!!

As minhocas são fundamentais para a transformação da terra em húmus e para a oxigenação dos solos. Sem elas nem podíamos existir!
Agora, finalmente, começam a ser utilizadas na reciclagem.
Aprender, aprender sempre!

Clubes da Floresta para quê?

Já quase deixaram de existir estes Clubes nas nossas escolas. Até a nossa já teve um! Agora só resistem 150 em todo o país e como não recebem apoios vão deixar mesmo de existir.
Afinal para quê: a floresta ainda existe? Ou o que resta não é já para queimar este Verão?
Estas notícias deviam fazer-vos pensar....
Aprender, aprender sempre!

quinta-feira, março 12, 2009

Aquila adalberti quase extinta

Só verdadeiros bandidos, gente canalha, pode continuar a matar estes seres quase extintos.
Quem nunca apreciou o voo de uma águia em pleno céu não pode entender isto!
( e não venham cá com historietas sobre sportinguistas e benfiquistas que isso é conversa estúpida!). O que acontece é demasiado grave para brincadeiras desse tipo!
Aprender, aprender sempre!

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Já há árvores mecânicas

Uma perfeita doidice. Em vez de se salvarem as que andam a ser destruídas devido à ganância, agora inventaram máquinas de fazer oxigénio para respirarmos. Tá tudo doido! ( e um bom negócio para a empresa que vende disto )
Aprender, aprender sempre!

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Darwin, esse homem fabuloso.


Bem, claro que tinha de falar um pouco dele. A sua descoberta da evolução das espécies foi a mais importante para a humanidade. Graças a ela a Ciência passou a dar passos de gigante. Para os mais atrasados na aprendizagem do Inglês fica aqui a tradução do sítio. Boa leitura.
Aprender, aprender sempre!

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Pedalar e espalhar vida


Há coisas que nos deixam espantados!
Vejam esta ideia: uma bicicleta com um dispositivo que faz bolas de sabão e dentro dessas bolas vão pequenas sementes de plantinhas. Quanto mais andares mais plantinhas vão crescer por onde passares!!!
Eu gostava de ter uma....
Aprender, aprender sempre!

quarta-feira, fevereiro 04, 2009

Mais Microfotografia...

Isto é só mimos....
Vejam lá agora microfotografias, feitas com microscópio electrónico é claro! Escusam de tentar em casa....
A fotografia acima é de um esporo de planta.
Aprender, aprender sempre!

terça-feira, fevereiro 03, 2009

A biomimi....mimética!!?? Quem?.....


Sempre a aprender!!!! Já sabia que alguns cientistas tinham começado a "copiar" esquemas da natureza e a tentar reproduzi-los! O melhor e mais conhecido exemplo é o velcro!!
Todos nós o usamos!
Mas afinal há muito mais! Mesmo muito mais! E as coisas só começaram apenas a "aquecer"!
O futuro, assim visto, poderá vir a ser brilhante! Bem estamos necessitados....
Saibam mais sobre a biomimética!
Já agora, as fotos são minhas! Yes!!
Aprender, aprender sempre!

quarta-feira, janeiro 28, 2009

Ai amor, amor, do que és capaz...

Uma história linda de amor!
Ora vejam aqui e digam lá se não é espectacular.
Aprender, aprender sempre!

segunda-feira, janeiro 26, 2009

Metano na Terra...


O gás metano, aqui no nosso planeta, é um dos causadores do efeito estufa.
Agora, imagina, que 20 milhões de vacas francesas são responsáveis por 38 milhões de toneladas de gases. Mais do que as 14 petrolíferas que há em França! Quem fica a rir são os cavalos....
Aprender, aprender sempre!

terça-feira, janeiro 20, 2009

Notícias do Metano em Marte

Aqui vai a fotografia que prova a existência do gás metano e, portanto, dele poder ser produzido por bactérias abaixo da superfície do planeta.
Saibam mais ( e vão aprendendo a ler em inglês...)
Aprender, aprender sempre!

quarta-feira, dezembro 24, 2008

Patinhos amarelos da NASA

Se vires algum a dar à Costa parece que serás um sortalhudo. Imagina que os cientistas da NASA puserem 90 deles a boiar no Atlântico...... Não devem ter mais nada para fazer! Ou têm, se os descobrires.... A esta hora devem haver 90 baleias, tubarões, golfinhos ou tartarugas engasgadas....., e depois não querem que eu diga que os patos somos nós....
Aprender, aprender sempre!

sábado, outubro 18, 2008

O ataque das vespas


Parece anedota mas não é! As vespas atacam sempre que alguém as ataca! E dói que se farta!!!! Agora a minha pergunta é: aprende-se o quê na escola? Não se devia aprender como lidar com estes bonitos e pacíficos insectos? Não se devia aprender a distinguir as abelhas ( ainda mais pacíficas!) das vespas? Meteram-se com elas? Ora tomem lá que é para saberem!
Aprender, aprender sempre!

segunda-feira, outubro 13, 2008

A Pyrrhocorax pyrrhocorax! Quem?

Isso mesmo! Uma ave linda que, afinal, é apenas uma Gralha mas quase extinta! Eu bem me lembro delas ali para os lados da Serra de Aires. Vejam como este projecto desta Cooperativa as vai salvar! Vejam como é um pássaro lindo!
Aprender, aprender sempre!