segunda-feira, abril 03, 2006

O Major Alvega


Foi o herói dos vossos avós! O Major Alvega participou por todos nós na 2ª Guerra Mundial e todas as semanas dava cabo dos nazis!!!! Constava ser um piloto da RAF, luso-britânico, e assim se foi construindo a nossa mentalidade anti-nazi. O giro disto tudo é que isto acontecia 20 anos depois da guerra, quando Salazar já achava que se podia ( e convinha) esquecer o apoio da ditadura ao esforço de guerra alemão/nazi.
Ah! Esquecia-me de dizer: era uma banda desenhada ( nós chamávamos " histórias aos quadradinhos",.....!!). Há algum tempo, por volta de 1998 foi feita uma série para TV que teve um enorme sucesso quer cá quer no estrangeiro.
( um obrigado ao meu amigo Zé Luís que me enviou estas imagens , melhores que as anteriores)
Aprender, aprender sempre!

5 comentários:

San disse...

E não só dos avós! Nossos também. O meu irmão era grande fã e eu, embora tivesse que esperar que ele lesse primeiro, não perdia pitada. Havia também aquela heroína da Resistência francesa, a "Mamselle X", que na vida real era actiz e cantora, usava uma cabeleira loura e, clandestinamente, era uma corajosa agente da Resistência, morena, com a sua blusa às riscas e a inevitável boina basca!

zoltrix disse...

Mamselle X ? tenho que a procurar!

Samir Machel disse...

Também eu li o Major Alvega, numas edições manhosas (finais de 80) que um primo meu comprava quando ficava lá em casa.

Anónimo disse...

Olá! Por acaso alguem sabe o nome desta série de livros em inglês? Obrigado....

zoltrix disse...

era o Batle Britton

http://images.google.pt/images?hl=pt-PT&safe=off&q=Battler%20Britton&btnG=Pesquisar&sa=N&tab=wi