terça-feira, março 28, 2006

Mais de UM MILHÃO!!!!



Mais de um milhão de pessoas nas maiores manifestações desde há muitos anos em Paris e um pouco por todas as cidades francesas! O que é interessante é que levei cerca de meia hora para conseguir as pobres imagens em cima....Parece que não se quer que saibamos o que se passa!
Aqui em Portugal o jornal "Público" , que costuma copiar tudo da BBCnet, diz que foram 700.000 manifestantes, mas a BBCnet fala em mais de um milhão! Será que se enganaram a traduzir?...!
Parece que a Lei do Trabalho ( Primeiro Emprego ) vai continuar e que, os jovens que conseguirem emprego serão despedidos sem justa causa ao fim de dois anos! Quer dizer: agora trabalhas e depois despeço-te e não te pago nada nem recebes subsídio de desemprego!!! Interessante esta democracia!
E por cá? Como será?
Aprender, aprender sempre!

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu estive la! estou ca de ferias, mas penso um dia voltar.. Mas esta crise não anda a ajudar o paiz a desenvolver, e os emigrantes vão cda vez + para fora. Como o s. premier ministro disse para irmos nos vamos,e sem a juventude como e que o senhor pensa recuperar, com os idosos, que ja não podem trabalhar? Portugal precisavs de alma Français.. Adorava um dia voltar e abraçar o meu pais, mas a vida não está fácil, mas sim trés dificil!

Bisous, Sra. Búzio Trevo