quinta-feira, novembro 03, 2005

O Hip-Hop é um instrumento de Contra-informação


Quem o diz é Ivar Coimbra ( MP) sobre o seu album de 2004 " Espírito Afrikano". Não só gostei como divulgo, pois....

Vai aí uma letra dele

MALDITA RASSA

Contraponto, esta é, ideologia para clarificar as comuns
ideias.
Cada ser com seu ideal e contra a marginalidade é
ideologias das afrontas que tu anseias
Contra o termo negro, significado eu sou
desde o primeiro grito eu sou!
A mancha mais clara que tu odeias.
A minha posição assumida é que mais receias.
Racismo, preto tu chamas, eu não tenho sangue diferente
da cor que te corre nas vaias.
Ser humano é! Ser humano é! É de ti tu teres orgulho.
Saber, hoje não fui o sorteado, mas amanhã, quem sabe,
serei o surto.
Independentemente da cor, olhar para um homem e dizer: este é meu irmão
e nunca te sentires excluso.
Ser humano é! Ser humano é! Ser humano é saber que para ti
és tudo.
Como é que consegues tratar uma pessoa desdenhosamente como gente de cor?
Olha para ti, avalia-te, quem tu és? Um ser humano, então
mostra o teu valor.
Ser humano é viver com harmonia e com muito amor.
O fenómeno que é a maldade está na mente dos homens;
paz
e demo-nos mais calor.

Não digam que falta a música pois ela já está na letra.
Aprender, aprender sempre!

2 comentários:

Anónimo disse...

kurto bue esse estilo de musika...

tanto o tuga komo o internacional...

bjssssssssssss

Anónimo disse...

penso k é graças ao hip hop tuga k a musica portuguesa é mais ouvida...! é a prova k musica portuguesa n é apenas a xamada muxika pimba! =)

no fundo n é precixuh ouvir hip hop tuga p xaber o valor k ele tem!basta ler algumas letras!
falam d tudo um pouco..e ha smp uma msg a ser transmitida! enfim...adoro hip hop tuga!!



gutto, ace, boss ac, dna, diana, myth, sam the kid, da weasel, serial, mind da gap! são os melhores!

*hip hop tuga 4ever!*


***kontinue a passar plo meu! =) e a komentar =)



www.photoblog.be/klaudy4_2


kLaudY4___9ºC


fUi! =)