terça-feira, novembro 15, 2005

Curiosidades do Google...

Há coisas simples que às vezes vale a pena fazer para depois pensar nelas....Por exemplo: quase todos utilizamos o Google como motor de busca mas esquecemos que o Google não é o único motor de pesquisa e que muitas das pesquisas davam melhores resultados se fossem feitas em outros programas do género. Isto acontece porque o Google não é Deus!
Para pesquisar em páginas portuguesas o Sapo, por exemplo é melhor....
O que pensam disto? Vão aqui várias pesquisas simples no Google:
demonio - 3.190.000
deus - 7.550.000
diabo - 1.360.000
bem - 14.300.000
mal - 62.100.000
jesus - 70.100.000; Português br. - 1.860.000; Português - 559.000
evil - 85.400.000
god - 172.000.000
buda - 3.220.000
budah - 14.100
arab - 144.000.000
catholic - 73.100.000

Então? Dá que pensar ou não? Tentem com outras hipóteses contraditórios ou opostas ou...(etc...)...
Exemplo: quantas Luísas haverá no Google? E Marias?E revolução?

Aprender, aprender sempre!

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu cá, por exemplo, gosto do "vivisimo" para assuntos relacionados com o meu "ofício" pois os resultados da pesquisa vêm agrupados por "assunto" que o dito lá considera estar relacionado de alguma forma. Penso que tem a ver com algumas palavras que em comum existam nos artigos, o que leva o motor a agrupá-los num determinado grande subtema. Para quem não conhece é:
http://vivisimo.com/
:-))

Anónimo disse...

pois...da k pensar....

as vezes faço pesquisas de trabalhos para a escola mas a maioria dos resultados n me servem para nada...é só lixo da net komo o stor disse uma vez no ano passado....
do k eu m lembro....=)

mas tambem se enkontram ai no google umas imgagens giras para montagens...

sara

Anónimo disse...

Tão? lá por não comentar sempre que cá venho venho cá todos os dias que venho à net e ... eu bem faço "actualizar" mas ... népias1 num há posts novos :-( assim num vale:-((( ó :-(

Pois, estamos mal habituados,né prof.?

(Não vale comparar que eu não tenho tido inspiração nenhuma - já tinha pouca mas agora... foi-se - acho que tenho sido visitada por aquele amigo alemão... :-))