terça-feira, novembro 01, 2005

Cuidado com a comida de plástico

Os americanos chamam-lhe "JunkFood"! Por cá é a comida de plástico, regra geral congelada ou acondicionada em "atmosfera protectora". Lixo! Lixo sempre perigoso! E barato....!
Cuidado com os congelados da marca Lecrerc! Já quase que mataram em França.
E quando não matam, enchem-te de sal e produtos químicos que se vão acumulando no teu corpo...
Aprender, aprender sempre!

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois... Não há nada que chegue aos calcanhares de um belo jantar em família, com o cheirinho que vem da cozinha, com as histórias do tempo em que... e, porque não com uma bela duma lareira acesa onde se pode ter uma "chaleira" para o chá digestivo no final do serão ou umas "landes" a assar para comer com uns figos secos... :-)))

Haiku disse...

"No sentido contrário ao estilo comida-rápida, surgiu por volta de 1986 em Roma na Itália o movimento SlowFood cujo símbolo é um significativo caracol. O SlowFood, que já conta com mais de 80.000 membros espalhados por todo o mundo, é um movimento que segue uma filosofia voltada para a preservação da satisfação e do gosto não somente na degustação dos alimentos mas também no processo de preparação, preocupando-se até mesmo com o cultivo dos alimentos de forma ecologicamente correcta, dando preferência, por exemplo, aos produtos orgânicos, ou seja, produtos que não tenham sido preparados com a utilização de produtos químicos.
Procurando manter a estreita relação entre comida e cultura, que aliás é um de seus objectivos principais, o movimento SlowFood através de seus representantes e membros associados, criou nos mais diversos cantos do mundo eventos chamados de Convivium, que tem por finalidade a celebração da cultura local pela via gastronómica. Estes grupos reúnem-se periodicamente para a degustação dos pratos típicos da região onde está se realizando o evento e procuram desta forma, com destaque à culinária, transmitir e preservar as tradições culturais de uma determinada localidade."
(Para quem gosta de "haikus" como eu, este comentário dá para uns 80 posts!!! Sorry :-)))

zoltrix disse...

uÁÁÁÁUUUuuu! Isto é qie é comentar...!
SlowFood? vou já saber o que é....